sexta-feira, 18 de maio de 2012

Onde e quando acontecerão os eventos da Rio+20 

Os cerca de 50 mil participantes da conferência vão se reunir em espaços nas zonas sul e oeste, com destaque para as regiões próximas ao Parque do Flamengo e ao Riocentro


Parque do Flamengo Vista aérea do Aterro do Flamengo. Foto: Selmy Yassuda

Será a sede dos eventos de ONGs, instituições públicas e pequenas ou médias empresas. Estão previstos para o local a Cúpula dos Povos e a Marcha das ONGs. Os eventos começam no dia 13 e vão até 22 de junho, em uma extensão de área ainda a ser definida pela Prefeitura do Rio de Janeiro.


Palácios Guanabara e Laranjeiras 

Foto: Divulgação / Governo do estado

A sede do governo estadual e a residência oficial do governador vão receber reuniões preparatórias da Cúpula Mundial dos Governos Regionais e o coquetel de boas vindas para as autoridades. As atividades estão agendadas para os dias 17 e 18 de junho.

 

 

 

Favela da Rocinha. Foto: Christophe Simon/AFP

 Ocupadas por policiais militares das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), algumas das favelas consideradas ‘pacificadas’ receberão visitas de delegações, empresários e jornalistas. Estão no roteiro o Complexo do Alemão, na zona norte; Chapéu Mangueira, Babilônia, Pavão-Pavãozinho, Cantagalo e Rocinha, na zona sul; e Cidade de Deus, na zona oeste.


            Autódromo de Jacarepaguá

Vista aérea do Autódromo de Jacarepaguá. Foto: Genilson Araujo / Agência O Globo  

Será a área destinada a ONGs e empresas do estado do Rio, com eventos entre os dias 13 e 22 de junho.

 

 

                                                      

                             Pavilhão do estado do Rio_ Foto: Divulgação

Em uma área de cerca de 4 mil metros quadrados estão previstos diversos eventos e encontros,  entre eles o lançamento de uma marca que visa a associar o estado do Rio ao conceito de sustentabilidade e o Megacidades, encontro nacional sobre políticas públicas voltadas para ações sustentáveis. No pavilhão será lançado o Clean Revolution, pelo Climate Group. Estão previstas também uma sessão da R20, iniciativa liderada pelo ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, e o World Green Summit, encontro empresarial sobre sustentabilidade. Os encontros vão de 13 a 22 de junho.

  

Riocentro

Foto: Divulgação / Comitê Nacional Organizador 


Nas salas e auditórios do centro de convenções acontecerão as reuniões para negociações e acordos políticas da Rio+20, envolvendo as delegações dos países entre 13 e 22 de junho.

Também será o local da plenária da ONU onde estarão reunidos os chefes de estado nos dias 20, 21 e 22 de junho. Na área externa do centro de convenções  uma infraestrutura especial abrigará os eventos paralelos da ONU, entre os quais os Diálogos Sustentáveis promovidos pelo governo brasileiro dias 16, 17, 18 e 19 de junho.  Um estande de 50 metros quadrados será dedicado a atividades de promoção turística e divulgação do Rio.

 

Forte de Copacabana

Foto: Gabriel de Paiva / Agência O Globo  

Será a área destinada aos governos de cidades reunidos na coalizão internacional C40, voltada para as questões ambientais das grandes cidades. As datas das atividades ainda não foram definidas pela organização.

 

Fique informado entrando no site: http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/no-feriadao-da-rio-20-comercio-funcionara-normalmente

Um comentário:

  1. Dicas importantes dos vários locais onde acontecerão os eventos ligados a Rio + 20, as imagens mantém uma coerência e são instigadoras.
    Grupo Educar para Mudar

    ResponderExcluir